EBF Vaz regulariza pendências com os trabalhadores

Após a declaração de estado de greve por parte dos trabalhadores, a EBF Vaz regularizou sua situação. Na última segunda-feira (22), os colaboradores da empresa receberam a cesta básica e o pagamento do vale, além da reativação do plano de saúde. Os colaboradores que compõem o setor administrativo da empresa terão suas pendências solucionadas amanhã (25).

O diretor executivo do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), alega que, mesmo em momentos de estabilidade econà´mica, a empresa deixava a desejar. “Já acompanho casos de pendencias da EBF Vaz há alguns anos, e percebo que não é apenas um problema econà´mico, mas sim de incompetência. Mesmo nos períodos de produção aquecida, havia uma certa falta de profissionalismo por parte dos gestores da empresa”, explica o diretor.

Entenda o caso

Na última quarta-feira  (17), o Sindicato realizou uma assembleia junto aos trabalhadores da EBF Vaz. O ato serviu para pautar assuntos envolvendo atrasos e pendências em benefícios e pagamento do vale. Insatisfeitos, os trabalhadores da empresa alegaram que, por muitas vezes, sofreram assédio moral por parte de gestores.