Dupla da Foxconn é campeã no Torneio de Truco dos Metalúrgicos

Os conhecidos gritos de truco ecoaram no Clube de Campo. Partidas disputadíssimas marcaram mais um Torneio de Truco dos Metalúrgicos, evento que aconteceu ontem (25) e que contou com dezenas de duplas formadas por metalúrgicos.

truco03

“A participação das pessoas continua na média. Geralmente são pessoas que já participam, à s vezes surgem pessoas novas. A competição de truco tem o objetivo de integrar as pessoas de uma empresa com a outra, é uma forma de lazer”, comenta o diretor Luis Carlos de Oliveira (Lú).

A premiação não foi só para a dupla de jogadores. As famílias dos campeões e dos vices também foram contempladas com vale almoço ou jantar. “Esta é a filosofia do Sindicato: fazer com que a família participe”, afirma Lú.

trucooooo

Felipe e Rubens garantiram o primeiro colocado do Torneio

Depois de algumas horas de disputa, a dupla formada por Rubens Eduardo Romão e Felipe de Souza F. Pereira (Foxconn L10) se consagrou campeã. Em 2 ° colocado ficaram Elcio F. da Silva e Marcos Roberto Neves Paranhos (Sifco), em 3 ° Marcos Paulo Braga e Antonio Marcos Braga (Continental), pai e filho, e em 4 ° Jorge Ribeiro da Silva e Valdinei Cainé (Thyssenkrupp).

“A expectativa era apenas diversão. Ganhar ou perder era consequência”, lembra Rubens.

Já para Felipe a organização do evento foi nota 10. “Viemos para um lazer e aconteceu. Ano que vem voltaremos para defender nosso título”, avisa o campeão Felipe.

Todos os campeões receberam troféus das mãos dos diretores sindicais: Rose Prado, César Augusto Camargo (Cesinha), Roberto Pereira de Souza (Betinho), Edivan Moreira da Silva (Sabugo).

“Foi um torneio emocionante. Pensávamos que o título ficaria com alguém que já tivesse ganho nos outros anos, mas fomos surpreendidos. Isso valoriza a competição e o nosso trabalho”, lembra a diretora Rose.

Sobre a participação da mulher no torneio, algo que vem se consolidando durante os anos, a diretora lembra: “No ano passado tivemos participação feminina, este ano não foi diferente. à‰ importante que a mulher também participe desta modalidade, assim como as outras. Precisamos da presença da mulher no nosso espaço”.