Diretores participam de Encontro dos trabalhadores da Thyssenkrupp

Nos dias 28 e 29 de março, diretores do Sindicato participaram do Encontro da Rede Nacional dos Trabalhadores na Thyssenkrupp, na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo.

O Encontro é anual e reúne lideranças sindicais que têm unidades da empresa em sua base, assim como o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo. O objetivo é promover a troca de ideias dos representantes sindicais que atuam na multinacional e fortalecer a organização no local de trabalho.

Todos os diretores do Sindicato que atuam na Thyssenkrupp participaram do Encontro: Luis Carlos de Oliveira (Lu), Admilson do Carmo Batagin, Roberto de Souza, Wilson Ribeiro da Silva (Med), Wellington José Matias de Oliveira (Ceará),  Ricardo Zanini, Admilson Gomes do Nascimento e Emerson Luiz Machado (na ordem da foto).

Durante os dois dias, os trabalhadores reforçaram a pauta atual de reivindicações, como o plano de cargos e salários, saúde do trabalhador, construção do contrato coletivo nacional de trabalho e o cumprimento do Acordo Marco Global (AMG), assinado em março de 2015, que protege e promove os direitos de 150 mil trabalhadores na Thyssenkrupp em todas as unidades.

Pelo acordo, a empresa compromete-se a cumprir os princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outros padrões internacionais em suas filiais espalhadas em 80 países.

“Esse encontro é de extrema importância para que possamos conhecer melhor o trabalho de cada dirigente sindical dentro das diferentes unidades da empresa e, assim, organizarmos melhor nosso trabalho”, disse Luis Carlos de Oliveira (Lu), diretor do Sindicato e coordenador da Rede.