Deca: Trabalhadores reivindicam negociação da PLR

Com o objetivo de forçar a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na Deca, o Sindicato realizou uma assembleia na tarde desta sexta-feira (10) na porta da empresa. Com o apoio dos trabalhadores, o Sindicato notificará a Deca para que a mesma apresente uma proposta de negociação até o dia 29/3. “Caso a Deca não apresente um posicionamento, realizaremos manifestos na frente da empresa e até uma greve, se necessário for”, afirmou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado. 

Segundo Rose, a Deca alegou estar sem condições de conceder o benefício por conta das reduções de custo que a empresa fez recentemente. Mas a vice presidente ressaltou que os trabalhadores estão produzindo normalmente. 

O diretor de base, Willian Pereira Reis, ressaltou que os trabalhadores precisam se unir para garantir não somente a PLR, mas também as melhorias no ambiente de trabalho. “Nós sempre ouvimos sobre redução de custo. Nós tínhamos programas de incentivo, estamos enfrentando problemas com o refeitório e a política de cargos e salários foi esquecida. à‰ necessário que os trabalhadores fiquem atentos com isso”, disse o diretor. 

Conscientização 

Acompanhado dos diretores de base Leandro Viana Reis e Daniel Silva, o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), alertou os trabalhadores sobre as reformas trabalhista e da previdência. “Estamos passando por uma crise econà´mica, ética e moral. E tudo que acontece cai nas costas do trabalhador brasileiro. Com a reforma trabalhista eles querem precarizar as negociações e com a reforma da previdência eles querem que o indivíduo trabalhe até morrer. Vale lembrar que existem trabalhadores que vivem sua rotina em condições insalubres nas quais afetam diretamente a expectativa de vida. Temos localidades no país onde a expectativa é de 59 e 66 anos” declarou Lú. 

 

Astra Website Security