Conscientização e luta

Maio 2017

O nosso 1 º de maio foi, além da comemoração do Dia do Trabalho no Clube de Campo, um momento de diversão e conscientização. Durante a missa, no Espaço M, e também no ato político, o padre Leandro Megeto reforçou aquilo que nós já estamos alertando há um bom tempo: os perigos das reformas trabalhista e da previdência para a vida dos trabalhadores.

E o que eu disse na festa, reproduzo aqui: a terceirização, já aprovada, vai precarizar o trabalho, reduzir os salários e os benefícios. Quanto à  reforma trabalhista, agora é torcer para que os senadores tenham vergonha na cara e não aprovem.

A reforma da Previdência é outro absurdo. Como pode uma pessoa ter que trabalhar por 49 anos para se aposentar? Isso se nunca ficar sem registro na carteira por todo esse tempo. O que eles querem é que as pessoas trabalhem, trabalhem, trabalhem e nunca se aposentem.

Por isso é que apoiamos a CPI proposta pelo senador Paulo Paim (PT). Queremos que a realidade da previdência seja apurada e, se a reforma for mesmo necessária, que ela seja discutida e feita com justiça.

Esses são os motivos da nossa luta. Por isso fomos à s ruas no dia 28 de abril, na Greve Geral, mostrar nossa indignação. Várias fábricas pararam e muitos trabalhadores cruzaram os braços em protesto a essa retirada de direitos.

Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos e a Semana do Metalúrgico que vem aí será mais uma oportunidade de mostrarmos a nossa força. Participe das atividades! Espero todos vocês!

Eliseu Silva Costa