Companheiros da Kongsberg aprovam PLR

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta terça-feira (30), os companheiros da Kongsberg aprovaram o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que foi negociado entre a comissão de trabalhadores e diretores da empresa. A remuneração, que será pago em parcela única em janeiro de 2018, teve um reajuste significativo. 

Na Kongsberg, somente no ano de 2016 a PLR não teve reajuste por conta da redução de jornada. “Aqui na empresa sempre conseguimos reajustes, mas no ano passado por causa da recessão econà´mica o nosso foco foi garantir a empregabilidade dos companheiros”, explicou Rose Prado, vice presidente do Sindicato. 

A vice presidente elogiou a comissão de PLR eleita pelos trabalhadores da empresa. “A comissão está de parabéns, as colocações e a elaboração dos planos de metas foram muito bem aplicadas”, disse Rose. 

Conscientização 

Durante a assembleia, o diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú), fez um balanço da atual conjuntura política e trabalhista do país. Ele também falou sobre a importância da participação dos trabalhadores e entidades sindicais na luta pela garantia de direitos. 

“Participamos das ações da Greve Geral realizada em abril e também marcamos presença no Ocupa Brasília, no dia 24. A mídia deu foco apenas nos tumultos que houveram, esqueceram das reivindicações dos trabalhadores que buscam garantir os direitos que foram conquistados. Temos que lembrar que o maior ato de vandalismo é causado pelo congresso contra o povo brasileiro. O dinheiro que deveria ser investido em infraestrutura e benefício social dos trabalhadores, está sendo mal administrado por uma minoria de políticos que visam o benefício próprio”, disse Lú. 

Astra Website Security