A sala do CineArte, do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, receberá amanhã (16) , à s 19h, mais um título do Cineclube Consciência. O eleito da noite é o drama canadense  “Mommy”, de Xavier Dolan.

Na história,  Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à  hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos.

O filme ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes 2014 e foi  escolhido para representar o Canadá no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2015.

A entrada é franca, com direito a pipoca e suco.

O CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua XV de Novembro, 240, Vila Arens, Jundiaí.