CineArte de outubro: “A Boneca e o Silêncio” é destaque na Sessão Especial

No início do mês de outubro a diversão foi  garantida no CineArte do Sindicato. Adultos e crianças deram  boas gargalhadas com “Os Batutinhas” na Sessão Pipoquinha, que foi exibido no  dia 6. No sábado, dia 10, uma sessão extra exibiu uma maratona de desenhos antigos, além do seriado mexicano “Chaves”.

Também no dia 10, o  CineClube Consciência  caiu na zoeira com “O Menino e o Mundo”. E no dia 17,  exibiu  “Território de Brincar”.

No penúltimo sábado do mês, dia 24, à s 19h, “A Boneca e o Silêncio” é o destaque da sessão especial, que contará com um debate com produtores do curta. E a  Sessão dos Trabalhadores finaliza a programação de outubro com “Deus e o Diabo na Terra do Sol!.

E como já é de costume, a entrada, o suco e a pipoca são gratuitos!

Confira a seguir a programação:

Sessão Especial, 24/10, à s 19h:

Muita reflexão e debate marcará a noite do penúltimo sábado do mês no CineArte. A produção nacional, “A Boneca e o Silêncio”, o destaque do mês na programação.

O curta retrata a vida de Marcela, uma garota de 14 anos que se torna dona de si e de seu corpo ao tomar a decisão de interromper uma gravidez indesejada.

A diretora do curta, Carol Rodrigues, estará presente na exibição para um debate sobre o tema que,  segundo ela, é delicado e precisa ser esclarecido com urgência. “Eu decidi fazer o curta porque o aborto é um tabu. Ainda que ilegal na maior parte dos casos, no Brasil, são feitos centenas de milhares de abortos todos os anos. E as principais vítimas, são as mulheres pobres e negras, que também são as mais vulneráveis ao indiciamento criminal”, explicou.

Sessão dos Trabalhadores, 31/10, à s 19h:

No último sábado do mês, a Sessão dos Trabalhadores conta com o drama nacional “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Com direção de Glauber Rocha, a obra conta com um elenco formado por Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Maurício do Valle e Othon Bastos.

Manuel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães).

OUTUBRO CINEARTE

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí