CBC tem prazo até segunda para melhorar proposta de PLR

Os trabalhadores na CBC, reunidos em assembleia nesta sexta-feira (22), voltaram a rejeitar os valores oferecidos pela direção da empresa para o pagamento da PLR 2012.
Eles marcaram uma nova assembleia na segunda-feira (25). Caso a empresa não melhore o valor, os trabalhadores vão cruzar os braços e parar a produção.
O pessoal vai eleger uma comissão para negociar, junto com o Sindicato, a PLR deste ano. Eles querem critérios transparentes para definir o valor do benefício.
“O trabalhador precisa saber qual será o valor. Senão, cria uma situação de insegurança”, disse o diretor do Sindicato Mineirinho.
Em relação à  melhoria do convênio médico e odontológico, a empresa pediu prazo de dois meses para identificar os principais problemas e fazer as correções necessárias.
Ela também pediu prazo até abril para atualizar as mudanças de faixas do plano de cargos e salários.
“Existem muitos trabalhadores insatisfeitos, pois eles estão com o salário congelado há dois anos”, comentou.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí