Caso Sifco: trabalhadores recebem saldo da multa do FGTS

Na manhã desta quinta-feira (2) os trabalhadores demitidos da Sifco, que tiveram acompanhamento jurídico do Sindicato, receberam o saldo da multa dos 40% do FGTS, bem como de outros direitos devidos pela empresa desde abril de 2017.

A entrega dos cheques foi realizada no auditório do Sindicato. A entidade deu apoio aos trabalhadores desde os primeiros impasses causados pela Sifco, diversas reuniões e manifestos foram realizados com o objetivo de solucionar o problema. Os companheiros que tiveram apoio jurídico do Sindicato não foram descontados e nem tiveram que pagar honorários.

A homologação do acordo para receberem o saldo foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, no dia 23 de julho.

“A nossa missão de garantir a integridade do trabalhador foi alcançada mais uma vez. Passamos por momentos difíceis, delicados e de intenso embate, mas conseguimos alcançar um bom resultado. O Sindicato está aqui para isso, oferecer apoio ao trabalhador metalúrgico” disse o secretário geral da entidade, Natanael Onofre Matias (Caé), ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.