Campeonato Principal de Futebol tem média de 2,5 gols por jogo

A edição 2017 do Campeonato de Futebol do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região vem se caracterizando pela alta média de gols marcados registrados até agora em três rodadas. Após três finais de semana (separados por um feriado prolongado), a competição disputada no gramado do clube de campo do Sindicato, tem apresentado uma média de, aproximadamente, 2,5 gols por jogo. Nenhum empate por 0 a 0 ocorreu, o que demonstra a vontade dos jogadores participantes, que defendem suas empresas no campo esportivo também.

No sábado (23/9), num dos clássicos do campeonato, envolvendo dois times da mesma empresa, o time da Krupp Amigos do AF (Acabamento Final) conseguiu aumentar ainda mais a média de gols da competição, ao golear a equipe do Krupp Fênix por 7 a 0, um placar elástico construído com extrema facilidade. Os gols foram anotados por Mané, Vinícius (2), Zé Raimundo, Alessandro, Miranda e Alexandre, de pênalti. O goleiro David, do Fênix, acabou se machucando e seu substituto, o jogador ”˜Tio Phill”™ entrou no gol, e ainda foi vazado duas vezes.

Na opinião do meia e lateral, Mané, escolhido o melhor em campo, o placar elástico dá tranquilidade a sua equipe no decorrer da competição que será longa. “Para início de campeonato fizemos um bom jogo, e ainda estamos entrosando o time”, disse o jogador, que ressaltou a importância de se fazer saldo de gols. “à‰ importante demais pois lá na frente, nas outras fases pode ser o fato de diferença para nossa equipe”, destacou Mané, que é experiente e defende as cores do Londrina, equipe de futebol amador de Várzea Paulista.

No segundo jogo de sábado, o confronto entre Fox United versus Rockwell tinha outro componente importante: as duas equipes estrearam com derrota e precisam da reabilitação. Melhor para o Rockwell, que soube conter a pressão da garotada do Fox e com dois gols, um em cada tempo (Diego e Wellignton), superou o adversário e se recuperou no torneio. Destaque para o meia atacante Leandro, da Rockwell, que mostrou muita habilidade para se livrar da marcação adversária e foi eleito o melhor em campo.  “Fico muito feliz por ter sido escolhido pela organização, num campeonato muito bem montado e nosso time pretende dar trabalho para os outros”, comentou.

No domingo (24), mais dois jogos. O time da Neumayer/Tecfor derrotou o ADC Thyssen Krupp por 3 a 1, com destaque para o artilheiro isolado da competição, Alex Sandro Dias, autor dos três gols e agora soma quatro marcados. Para o ADC Krupp anotou Rafael Barbosa. Na partida de fundo, o Dana Unidos (Forjaria) obteve sua segunda vitória no campeonato. Desta vez bateu o Continental por 2 a 1, com gols de Anderson Caldato e Thiago Genoíno, este inclusive escolhido o melhor em campo. Para o Continental, Rodrigo Gimenez marcou o gol de honra.

PRà“XIMOS JOGOS