Campanha Salarial 2017: reposição da inflação e convenção coletiva renovada!

O Sindicato está finalizando a Campanha Salarial 2017 garantindo a reposição da inflação – 1,80%, segundo IBGE -, 15% de abono salarial e a renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Com isso, todos os direitos da categoria ficam assegurados até a próxima data base.

Graças à  mobilização da base, o Sindicato já obteve avanços nas negociações diretas com algumas empresas, e continua lutando.

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, a Campanha deste ano foi a mais difícil já enfrentada. “Foi uma negociação que girou em torno das dificuldades que o país enfrenta. Com a aprovação da Reforma Trabalhista, os trabalhadores saíram muito prejudicados, mas nós conseguimos manter a integridade da nossa Convenção Coletiva e assegurar os direitos dos companheiros metalúrgicos”, disse ele. Em nosso site você acompanha a evolução dos grupos que ainda estão em negociação.