CAMPANHA SALARIAL 2016: participe da assembleia neste domingo, dia 11 de setembro

Trabalhador mobiliza trabalhador! No dia 11/9 (domingo), à s 9h, a Sede do Sindicato estará de portas abertas para receber a categoria para a realização da assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016.

A nossa mobilização já começou no mês passado, quando no dia 26,  a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo recebeu a primeira reunião entre os representantes dos 53 sindicatos para definir as diretrizes iniciais da Campanha Salarial.  “As nossas campanhas sempre foram muito duras, mas esse ano temos que ir além. A mobilização terá que ser mais intensa, pois além dos salários os nossos direitos estão sendo ameaçados”, declara Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Os diretores estão se organizando para divulgar informações por meio de boletins, internet, e-mails, Whatsapp e redes sociais. Para Eliseu isso facilitará a difusão e o debate entre os trabalhadores. “Temos os diretores de base que atuam dentro das empresas e conhecem bem o cenário interno. Caso os companheiros precisem esclarecer dúvidas, basta procurá-los”, orienta.

O conjunto das pautas discutidas nessa assembleia será reunido com o da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, para servir de base na mesa de negociação com os sindicatos patronais, organizados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A data base da nossa categoria é 1 ° de novembro, dia que marca o início da aquisição dos direitos de todos os trabalhadores por meio de um Acordo Coletivo de Trabalho ou de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).