CAMPANHA SALARIAL 2015: participe da assembleia dia 13 de setembro!

Atenção companheiros! No dia 13 de setembro (domingo), à s 9h, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo  estará de portas abertas para receber a categoria para a realização da assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015.

A campanha, que envolve 53 sindicatos e cerca de 750 mil metalúrgicos, chega em sua fase de mobilização.

“Agora é momento de paciência e reflexão. Teremos uma tarefa difícil pela frente. A mobilização dos trabalhadores será a principal ferramenta na busca de melhorias”, declara Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Os diretores já estão se organizando para divulgar o máximo de informações por meio de boletins, internet, e-mails, whatsapp e redes sociais.

Assim os trabalhadores da categoria vão estar por dentro de tudo que acontecer durante as negociações e em tempo real.

O presidente recomenda que os trabalhadores difundam o debate dentro das empresas. “Temos os diretores de base, que atuam dentro das empresas e conhecem bem o cenário interno. Caso os companheiros precisem esclarecer dúvidas, basta consultá-los”, orienta.

O conjunto das pautas discutidas nessa assembleia será reunido com o da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, para servir de base na mesa de negociação com os sindicatos patronais, organizados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A data base da nossa categoria é 1 ° de novembro, dia que marca o início da aquisição dos direitos de todos os trabalhadores por meio de um Acordo Coletivo de Trabalho ou de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).