Campanha Salarial 2015: compareça na assembleia geral do dia 1 ° de novembro

Atenção trabalhador, a data base chegou! O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo convoca toda a categoria para a realização da assembleia geral da Campanha Salarial 2015 no dia 1 ° de novembro, domingo, à s 9h, no auditório da sede.

Nesta reunião a categoria poderá analisar as propostas de reajuste salarial negociadas com as  bancadas patronais, que receberam  a Pauta de Reivindicações no dia 22 de setembro. Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, este é um momento em que a participação direta do trabalhador é fundamental. “Apresentamos a nossa pauta de reivindicações para as bancadas patronais, negociamos e, agora, vamos esclarecer e debater cada ponto. Devemos ter muita paciência nesse momento, já que a crise foi um tema muito citado em nossas reuniões”, disse.

MFE_2779 - Cópia

A Pauta de Reivindicações foi entregue a bancada patronal no dia 22 de setembro e agora as propostas serão analisadas em assembleia geral

Além da valorização do piso por meio da carreira, ações pelo fim dos acidentes de trabalho e manutenção das cláusulas sociais, a Campanha Salarial 2015 busca, principalmente, o aumento real dos salários. “A nossa missão é garantir a integridade do trabalhador. A pauta foi completa e clara. Esperamos agora que a categoria marque presença na assembleia geral para que, juntos, possamos garantir um bom resultado”, declarou Eliseu.

A data base da Campanha Salarial marca o início da aquisição dos direitos de todos os trabalhadores por meio de um Acordo Coletivo de Trabalho ou uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).