Calendário anual é aprovado na Foxconn II

Os trabalhadores da Foxconn II, em Jundiaí, aprovaram o calendário de compensações para o ano de 2018. A proposta foi votada em assembleia realizada a tarde desta terça-feira (5).  

O anuário foi elaborado de acordo com os feriados e dias pontes de 2018.  A proposta aprovada garante 12 dias de folga no período de Natal e Ano Novo e folgas nos dias 12 e 13 de fevereiro (Carnaval).  

“Além de possibilitar um bom desempenho do trabalhador dentro da empresa, o calendário aprovado dará mais tranquilidade para companheiros resolverem questões de rotina e necessidades fora da empresa”, disse a vice presidente do Sindicato, Rose Prado, acompanhada do diretor Sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores de base , Leandro Cesar Viana Reis, Andréa Barbosa, Ronaldo de Marchi e Daniel Silva.  

Assuntos internos  

Além do calendário de compensações, a diretoria do Sindicato também não deixou de lembrar de reivindicações dos trabalhadores. Dessa vez, as reclamações giraram em torna de melhorias na condição laboral. “Desde 2014 há reclamações envolvendo as cadeiras antiestáticas do setor produtivo, houve acidentes com gestantes. Além disso, a empresa coloca os trabalhadores para fazer a manutenção”, explicou o diretor Leandro, que afirmou que continuará pressionando a empresa para que esse impasse seja resolvido.  

Astra Website Security