Aula de zumba e conscientização no Clube de Campo

As comemorações pelo Dia da Mulher continuaram neste domingo, 12. Uma aula de zumba pra lá de animada levou muita gente ao Clube de Campo.

“Vim para cuidar da saúde e do corpo, para me divertir e fazer novos amigos”, disse a metalúrgica Dilma Soares dos Santos.

A aula de zumba levou muita gente ao Clube de Campo

O metalúrgico aposentado, Samuel de Oliveira, foi com a esposa, as três filhas e o neto. “Só vim acompanhá-las, não sei dançar”. 

Ele não sabe, mas a esposa estava animada. “Faço aulas no Clube de Campo e não podia perder esse evento”, disse Fátima da Silva Oliveira.

O aposentado Samuel acompanhou a esposa e as três filhas

A aula foi uma diversão. Além de suar a camisa e dançar muito, todas as pessoas ganharam brindes para comemorar a data tão importante.

“Nossa batalha é diária, por isso temos que estar cada vez mais unidas. Já conquistamos muitos direitos e não podemos deixar que os tirem de nós”, disse Rose Prado, vice-presidente do Sindicato. 

Diretores prestigiaram o evento. Da esquerda para a direita: Vanessa de Brito Neris, Rose Prado, Wilson Ribeiro (Med), Leonice da Silva (Leo), Andréa Ferreira Barbosa e Daniel Silva

O evento foi um sucesso, mas quem deu um show foi o metalúrgico aposentado Ismael Vítor Chaves, de 61 anos. Ele nem fez aula de zumba porém, casado e pai de quatro filhas, mostrou que é muito consciente sobre a importância da mulher na sociedade.

“Eu sempre me questionei sobre o porquê das mulheres não se unirem mais para lutar. Penso nisso desde muito jovem. Sempre vi a violência contra a mulher e nunca aceitei. Há quantos anos ela existe? Hoje a mídia fala disso mas antes, ninguém via”.

E com um exemplo assim, a metalúrgica Kate Chaves não segue o pai apenas na profissão.

“Não é só comemorar o Dia da Mulher, temos que ter consciência do que está acontecendo todos os dias. As mulheres precisam se valorizar mais”, disse ela.

O aposentado Ismael com a esposa e uma das quatro filhas

Astra Website Security