Assembleia Geral: proposta sindical garante proteção dos direitos e aumento real

Os companheiros da base metalúrgica de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista ocuparam o auditório do Sindicato, na manhã deste domingo (11), na Assembleia Geral da Negociação Coletiva 2018. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram a proposta fechada com grupo patronal Sindipeças (forjaria, parafusos e componentes de veículos), que consiste na renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, abono salarial de 10%, reposição da inflação e aumento real.

O presidente do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), Eliseu Silva Costa, avalia que a proposta é ideal para servir de parâmetro de negociações com os demais grupos patronais. “Os avanços foram significativos, ainda mais agora que a reforma trabalhista completou um ano de vigência. Reposição da inflação e aumento real são pautas importantes, mas não podemos negar que a CCT está sendo o foco, já que o trabalhador reconhece a importância dela na proteção dos direitos conquistados”, disse Eliseu.

Nos próximos dias, os representantes sindicais voltam à  mesa de negociação com os patronais com a intenção de garantir resultados positivos. O presidente fez um apelo aos trabalhadores para que permaneçam mobilizados. “à‰ muito importante contar com o apoio de todos. Os companheiros que marcaram presença na assembleia precisam informar os colegas de trabalho, para que possamos unificar ainda mais a nossa categoria e reforçando o nosso poder de negociação”, finalizou.

à€ mesa, a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, e os diretores sindicais Wilson Ribeiro (Med), Eléscio Caldato, Luís Carlos de Oliveira (Lú), Natanael Onofre Matias (Caé) e José Carlos Cardoso (Mineiro) fizeram breves análises sobre a conjuntura econà´mica e trabalhista.