Aprovado acordo para pagar diferença de insalubridade na Plascar

Os trabalhadores da Plascar envolvidos na ação que cobra a diferença do adicional de insalubridade aprovaram por unanimidade a proposta da empresa de acerto dos valores devidos.
O encontro aconteceu sábado (23) no Clube de Campo e contou com a presença do juiz federal do trabalho, Saint Clair Lima e Silva .

“Foi uma audiência da Justiça do Trabalho realizada num espaço do Sindicato.

No lugar de os trabalhadores irem até o Fórum, o juiz foi até o trabalhador. à‰ um evento inédito na cidade”, disse o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.
A diferença a ser quitada é de R$ 1,5 milhão para aproximadamente 750 trabalhadores. A empresa vai acertar a dívida em 15 parcelas, a partir de março, começando pelos valores menores.

Os trabalhadores serão convocados por carta para receber o valor na sede do Sindicato.

Eliseu considera que foi um bom acordo. “Os trabalhadores estão recebendo os valores integrais, calculados pelo perito do juiz”, explicou.
O adicional de insalubridade havia sido pago a menor entre agosto de 1987 e dezembro de 1991.

O Sindicato ganhou a ação em 2002 e, a partir daí, houve a habilitação dos trabalhadores, que agora vão embolsar o dinheiro.

“à‰ bom ver o trabalhador receber aquilo que lhe é devido, mesmo depois de tantos anos. A Justiça deveria ser mais ágil”, concluiu.