Após paralisação EBF Vaz promete acertar pendências com demitidos

Os trabalhadores da EBF Vaz, ao lado do Sindicato, realizaram uma paralisação em solidariedade aos funcionários que foram demitidos e não receberam suas rescisões. Muitos companheiros também exigiram a efetuação do FGTS.

Após os desacordos, a empresa resolveu efetuar o pagamento de uma parte dos trabalhadores demitidos. Os demais, aguardam o depósito entre hoje (07) e amanhã (08).  A empresa havia negociado parcelamento das rescisões, porém muitos colaboradores alegaram não ter recebido a primeira parcela da mesma na data que havia sido acordado.

Agora, o próximo passo do Sindicato, é acompanhar toda a efetuação. “Enquanto os trabalhadores não receberem o que são deles por direito, nós do Sindicato estaremos aqui para reivindicar novamente”, declarou o diretor José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro).