Alphafer: trabalhadores se mobilizam contra divergências da empresa

Na manhã desta quinta-feira (29), o Sindicato marcou presença na Alphafer, em Várzea Paulista, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores para contrapor a conduta irregular da empresa  em relação a falta do pagamento de parte do 13 º salário, falta de registro em carteira de um grupo de trabalhadores e a falta de EPIs.

Para o diretor sindical, Eléscio Caldato, tão preocupante quanto os atrasos nos pagamentos do 13 º, é a questão da falta de registro em carteira de alguns trabalhadores. Segundo o diretor, a empresa vem forçando medidas da nova lei trabalhista que confrontam a Constituição e a Convenção Coletiva de Trabalho. “Para uma lei ser aplicada é preciso que exista uma emenda à  Constituição. Mesmo assim, a empresa vem tentando aplicar algumas medidas que ainda não estão regulamentadas.  A atitude da empresa também vai contra as cláusulas sociais da Convenção Coletiva, documento que foi renovado com base no negociado sobre o legislado”, explicou.

Ao lado de Eléscio, o diretor de base, Marcos Eugênio, expà´s a preocupação do Sindicato em relação a falta de EPI para os trabalhadores. “à‰ inadmissível que uma empresa como a Alphafer não tenha feito algo para solucionar esse problema. Já fizemos muitas reivindicações para resolver isso, e até agora nada. à‰ vergonhoso uma empresa não fornecer ao trabalhador um uniforme adequado ou um equipamento decente”, disse Eugênio.

Mobilização

Apoiado pelos trabalhadores, o Sindicato estabeleceu  um prazo de 10 dias para que a empresa apresente um posicionamento sobre cada um dos pontos debatidos durante o ato. “Estaremos juntos aos trabalhadores para a realização de qualquer tipo de ação, caso o posicionamento da empresa não atenda as nossas reivindicações”,  declarou Eléscio.