Alphafer: Sindicato obtêm avanços em reivindicações

Na manhã desta sexta-feira (20), o Sindicato se reuniu com os trabalhadores da Alphafer, em Várzea Paulista, para dar continuidade aos encaminhamentos das reivindicações apresentadas na assembleia anterior, realizada em 29 de março

Durante a ação, o diretor sindical, Eléscio Caldato, informou aos trabalhadores que a Alphafer se comprometeu a regularizar o pagamento do FGTS a partir de julho. Quanto à  questão que envolve  a quitação do saldo do 13 º salário, o Sindicato exigiu uma posição até a próxima semana, quando retornará o contato com a empresa cobrando uma resposta.

Além disso, Caldato ressaltou que a empresa regularizou os EPIs, porém a parte do vestuário será resolvida em até 30 dias.

“Após muita mobilização por parte dos trabalhadores, conseguimos avançar em parte das reivindicações. Mas não iremos parar por aqui, ainda há outras reivindicações que precisam ser debatidas com a empresa”, declarou o diretor sindical.