Aborto é tema de curta-metragem e debate no CineArte

O CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista exibe neste sábado, dia 24, à s 19h, o curta-metragem nacional “A Boneca e o Silêncio”.

A produção relata a vida de Marcela, uma garota de 14 anos que se torna dona de si e de seu corpo ao tomar a decisão de interromper uma gravidez indesejada. Uma realidade que não está distante de muitas garotas em nosso país, que por muitas vezes acabam em clínicas clandestinas para realizar um aborto.

A diretora do curta, Carol Rodrigues, estará presente na exibição para um debate sobre o tema, que segundo ela é delicado e precisa ser esclarecido com urgência. “Eu decidi fazer o curta porque o aborto é um tabu. No Brasil são feitos centenas de milhares de abortos todos os anos, ainda que ilegais na maior parte dos casos. E as principais vítimas são as mulheres pobres e negras, que também são as mais vulneráveis ao indiciamento criminal”, explicou.

Também estarão na mesa de debate Rose Prado (diretora do Sindicato dos Metalúrgicos), Marlene Alves da Costa (Marcha da Consciência Negra Jundiaí) e a vereadora Marilena Negro. O evento conta com apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial (CEPPPIR), da Coordenadoria da Mulher de Jundiaí e do Sindicato dos Metalúrgicos.

A sessão é gratuita, com direito a suco e pipoca.

“A Boneca e o Silêncio”

Sábado, 24 de outubro, a partir das 19h.

CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Rua XV de Novembro, 240 ”“ Vila Arens ”“ Jundiaí ”“SP.

Telefone (11) 4527-3100
Entrada franca