CineArte lotado na abertura da mostra “Mr. Faker”

Na noite do último sábado (16), os cinéfilos compareceram em peso no CineArte para acompanharem mais uma sessão do CineClube Consciência. Dessa vez, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e SESC Jundiaí, o coletivo exibiu “Cidadão Kane” o primeiro filme da mostra “Mr. Faker – Orson Welles e a Autoria na Indústria do Cinema”.

O filme retrata um grupo de repórteres que tentam decifrar a última palavra dita pelo magnata do jornalismo Charles Foster Kane. Diversas notícias sobre a vida de Kane começam a ser publicadas, desde a sua infância pobre até a construção de seu império.

DSC_4734

Após a exibição, diversos pontos característicos da obra de Orson Welles foram debatidos

Marcando presença pela primeira vez nas sessões do CineArte, a advogada, Marlene Carvalho, não ó o filme como a iniciativa da parceria. “O filme foi ótimo. Retrata todos os desejos pessoais de um personagem que busca apenas ser amado. O projeto do CineClube é muito bom, pretendo acompanhar mais vezes”, disse.

Próxima exibições da mostra:

Macbeth
30 de Julho (sábado) à s 19hs